Quão eficaz é a cirurgia de perda de peso?

Para os indivíduos com excesso de peso grave que não conseguiram ver os resultados da dieta e do exercício sozinhos, a cirurgia de perda de peso tornou-se o meio mais seguro e efetivo para alcançar perda significativa de peso. Na verdade, estudos mostram que com dieta e exercício sozinhos, quase 95% dos pacientes obesos ganharão todo o peso perdido de volta dentro de 5 anos. Por outro lado, as taxas de sucesso de longo prazo para a cirurgia de perda de peso – incluindo o procedimento LAP-BAND – são notavelmente altas, permitindo aos pacientes manter uma perda entre 50-70% do excesso de peso corporal. Embora existam muitos fatores que podem afetar o sucesso de perda de peso de um paciente individual, a cirurgia de perda de peso é simplesmente a solução de perda de peso e de vida saudável mais efetiva para pacientes com obesidade grave.

Estudos mostram que a maioria dos pacientes Quitoplan onde comprar submetidos a cirurgia de perda de peso perderá entre 50-70% do excesso de peso corporal nos primeiros três anos após o procedimento. Aqueles que se submetem a cirurgia de bypass gástrico perderão excesso de peso corporal mais rapidamente nos primeiros 12 meses do que aqueles que escolhem a cirurgia LAP-BAND. No entanto, os pacientes com bypass gástrico geralmente experimentam um maior número de complicações e efeitos colaterais do que os pacientes com LAP-BAND, pois o procedimento LAP-BAND permite uma perda de peso mais gradual e natural a longo prazo.

Do ponto de vista clínico, uma cirurgia de perda de peso é considerada bem sucedida quando o paciente perde pelo menos 50% do excesso de peso corporal e mantém o peso fora de pelo menos cinco anos. Embora sejam necessárias importantes mudanças de estilo de vida para garantir que a perda de peso seja mantida no longo prazo, os estudos mostraram que a maioria dos pacientes com cirurgia de perda de peso são capazes de manter uma perda de excesso de peso corporal de 50 a 60% 10 anos após o procedimento cirúrgico . No entanto, é importante notar que uma perda de peso de apenas 10% do peso corporal total pode começar a ter efeitos positivos para a saúde na resolução de condições relacionadas à obesidade como asma, refluxo gástrico (DRGE) e diabetes. Como a cirurgia de perda de peso geralmente é realizada em pacientes com pelo menos 75-100 libras de sobrepeso ou têm um índice de massa corporal (IMC) de pelo menos 35 com uma condição de saúde, a perda de peso total pode variar entre 40 libras e mais de 100 libras . Mas o paciente é realmente o líder por trás desses resultados.

Enquanto os pacientes certamente irão se sentir melhor após a cirurgia de perda de peso, também há numerosos benefícios para a saúde associados à perda de peso bem-sucedida. Na maioria dos casos, as condições de saúde que se desenvolvem como resultado do excesso de peso corporal ou são pioradas pela obesidade podem ser melhoradas ou, em alguns casos, corrigidas pela cirurgia de perda de peso.

Mas há outras maneiras de medir o sucesso com a cirurgia de perda de peso, como o sistema LAP-BAND. Por exemplo, muitos pacientes com cirurgia de perda de peso têm grande orgulho em poder realizar certas atividades que talvez não tenham sido possíveis há vários anos, como cruzar as pernas, dobrando para amarrar um show, subindo as escadas sem serem facilmente sinuosas ou sentado confortavelmente no assento do avião.

Enquanto a maioria dos pacientes submetidos à cirurgia de perda de peso experimentam resultados incrivelmente positivos, existem muitos fatores que podem afetar o sucesso geral do procedimento de um paciente individual e tratamento de acompanhamento. Aqui estão alguns fatores importantes a considerar ao tentar determinar se a cirurgia de perda de peso é ideal para você.

Peso pré-cirúrgico

De um modo geral, quanto maior o peso pré-cirúrgico ou o IMC do paciente, maior o excesso de peso que o paciente pode perder após a cirurgia. No entanto, os receptores de cirurgia de perda de peso com menos excesso de peso corporal, eventualmente, se aproximarão de seu peso ideal quando comprometidos com dieta e exercício a longo prazo. Além disso, a resolução ou melhora nas doenças relacionadas à obesidade pode ocorrer com quantidades de peso mesmo moderadas. Muitas vezes, muitas doenças podem se tornar mais próximas do que curadas do que melhoradas com a intervenção anterior com um peso menor.

Saúde geral

Enquanto as condições de saúde pré-existentes podem afetar o sucesso geral da cirurgia de perda de peso (por exemplo, pacientes com diabetes tipo 2 geralmente perdem menos peso corporal após a cirurgia), estudos têm demonstrado que muitas doenças relacionadas à obesidade são melhoradas ou caídas em remissão após um procedimento bem sucedido. Por exemplo, um estudo de 2000 realizado em 500 pacientes com cirurgia de perda de peso mostrou que quase 96% das condições de saúde associadas à obesidade – como pressão alta, depressão, apnéia do sono, dor nas costas e diabetes – melhoraram muito após a perda de excesso de peso e longo – compromisso de dieta e exercício físico.

Procedimento cirúrgico

Como existem riscos potenciais e complicações associadas a qualquer procedimento cirúrgico, os pacientes potenciais sempre devem procurar que sua cirurgia de perda de peso seja realizada por uma equipe médica confiável. Os pacientes prospectivos devem informar sobre as taxas de sucesso do cirurgião com a cirurgia de perda de peso e ouvir as experiências de pacientes anteriores. Além disso, o sucesso da perda de peso de um paciente também pode serimpactado pela qualidade dos cuidados pós-cirúrgicos e aconselhamento fornecidos pelo seu centro ambulatorial bariátrico. Dieta e exercícios. A dieta e o exercício são dois dos fatores mais importantes em qualquer plano de perda de peso, os pacientes com capacidade física para exercitar após a cirurgia de perda de peso terem maiores chances de atingir seus objetivos. Para manter a perda de peso obtida pela cirurgia, tanto o exercício quanto os hábitos alimentares saudáveis ​​devem se tornar partes integrantes do estilo de vida do paciente. Compromisso: a capacidade de permanecer comprometida com as diretrizes dietéticas sugeridas, os regimes de exercícios e os cuidados de seguimento recomendados pelo ambulatório bariátrico são importantes tanto para a perda de peso a curto prazo quanto para o gerenciamento de peso a longo prazo. Os motivadores que são motivados a perder peso e dispostos a seguir com dieta e exercício antes de receber uma cirurgia de perda de peso podem experimentar maiores níveis de sucesso imediatamente após o procedimento e no longo prazo prazo. A maioria das pessoas não se viu severamente obesas durante a noite. Levaram anos para atingir esse peso e, portanto, pacientes devem ser pacientes com o processo de perda de peso, que também não ocorrerá durante a noite. Pacientes bem-sucedidos encontram pequenas vitórias ao longo do caminho para celebrar e permanecer motivados. A cirurgia de perda de peso do Apoio exigirá algum tempo longe das atividades diárias, é importante ter o apoio de familiares, amigos e colegas de trabalho antes de passar por qualquer procedimento cirúrgico. Além disso, como o processo contínuo de perda de peso após a cirurgia bariátrica pode exigir um certo nível de apoio emocional, os potenciais pacientes podem querer estabelecer uma rede de apoio – incluindo amigos e familiares que possam participar do exercício e da alimentação saudável. Considerando o peso significativo A perda não só pode remediar muitas preocupações com a saúde, mas também melhorar a qualidade de vida de um indivíduo, os benefícios potenciais da cirurgia de perda de peso são abundantes. Para indivíduos com excesso de peso severo que não conseguem perder peso por meio de dieta e exercício sozinho, a cirurgia de perda de peso é o método mais efetivo para perder peso – e manter o peso fora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *